Vissel Kobe

 


Em 1994, a cidade de Kobe entrou em acordo com a Kawasaki Steel para mudar de sede, com o objetivo de se tornar um clube profissional de futebol. Consequentemente, o time passaria a se chamar Vissel, combinação de "Victory" (vitória, em inglês, e "Vessel" embarcação), e contaria com o patrocínio da empresa de alimentos Daiei. Em 1996, conquista o acesso à elite do futebol japonês, onde permaneceria até 2005, quando caiu para a J-2.

Retornaria à J. League em 2006, quando terminou em terceiro lugar na Segunda Divisão. Em 2012, o Vissel fez uma campanha fraca na Primeira Divisão japonesa, terminando em décimo-sexto lugar, e caindo para a J-2 sete anos depois do descenso. Jogando a segunda divisão em 2013, terminou o campeonato em segundo lugar e conquistou seu retorno novamente para primeira divisão, onde está até hoje. A sua melhor colocação na J. League foi um sétimo lugar em 2016.

O Vissel Kobe nunca foi campeão japonês. Seu melhor resultado na J-League foi o sétimo lugar em 2016, sendo vice da segunda divisão em 2013. A competição segue o calendário anual, como o Campeonato Brasileiro.

 

TÍTULOS

NACIONAIS

1 Copa do Imperador

1 Super Copa do Japão

 

Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário