Em 1994, a cidade de Kobe entrou em acordo com a Kawasaki
Steel para mudar de sede, com o objetivo de se tornar um clube profissional de
futebol. Consequentemente, o time passaria a se chamar Vissel, combinação de
"Victory" (vitória, em inglês, e "Vessel" embarcação), e
contaria com o patrocínio da empresa de alimentos Daiei. Em 1996, conquista o
acesso à elite do futebol japonês, onde permaneceria até 2005, quando caiu para
a J-2.
Retornaria à J. League em 2006, quando terminou em terceiro
lugar na Segunda Divisão. Em 2012, o Vissel fez uma campanha fraca na Primeira
Divisão japonesa, terminando em décimo-sexto lugar, e caindo para a J-2 sete
anos depois do descenso. Jogando a segunda divisão em 2013, terminou o
campeonato em segundo lugar e conquistou seu retorno novamente para primeira
divisão, onde está até hoje. A sua melhor colocação na J. League foi um sétimo
lugar em 2016.
O Vissel Kobe nunca foi campeão japonês. Seu melhor
resultado na J-League foi o sétimo lugar em 2016, sendo vice da segunda divisão
em 2013. A competição segue o calendário anual, como o Campeonato Brasileiro.
TÍTULOS
NACIONAIS
1 Copa do Imperador
1 Super Copa do Japão
Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:
Postar um comentário