Gamba Osaka

 


Fundado em 1980, no distrito de Nara, como o clube de futebol Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. (empresa que foi renomeada como Panasonic Corporation em 1 de outubro de 2008, o Gamba Osaka foi um membro da extinta liga de Futebol do Japão (JSL). Em 1992, afiliou-se à J-League.

Era J-League

Em 2005 o clube revendicando seu primeiro campeonato na J-League em uma reta final dramático onde cinco clubes poderiam ter ganha o campeonato. O Gamba necessitou ganhar, e o Cerezo Osaka o rival de cidade perder. O Gamba derrotou o Kawasaki Frontale por 4 a 2, já o Cerezo não ganhou do Tokyo. Recentemente em um jogo da liga dos campeões de AFC, o Gamba Osaka derrotou a equipe vietnamesa Da Nang FC igualando recorde de gols, vencendo por 15 a 0. No ano de 2007, venceu a Copa da Liga Japonesa, ao derrotar o Kawasaki Frontale por 1 a 0.

 

TÍTULOS             

INTERNACIONAIS

1 Liga dos Campeões da Ásia

1 Campeonato Pan-Pacífico

 

NACIONAIS

2 J-League

5 Copa do Imperador

2 Copa da Liga Japonesa

2 Super Copa do Japão

1 J. League Division 2

 

Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário