Fundado em 1980, no distrito de Nara, como o clube de
futebol Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. (empresa que foi renomeada
como Panasonic Corporation em 1 de outubro de 2008, o Gamba Osaka foi um membro
da extinta liga de Futebol do Japão (JSL). Em 1992, afiliou-se à J-League.
Era J-League
Em 2005 o clube revendicando seu primeiro campeonato na
J-League em uma reta final dramático onde cinco clubes poderiam ter ganha o
campeonato. O Gamba necessitou ganhar, e o Cerezo Osaka o rival de cidade
perder. O Gamba derrotou o Kawasaki Frontale por 4 a 2, já o Cerezo não ganhou
do Tokyo. Recentemente em um jogo da liga dos campeões de AFC, o Gamba Osaka
derrotou a equipe vietnamesa Da Nang FC igualando recorde de gols, vencendo por
15 a 0. No ano de 2007, venceu a Copa da Liga Japonesa, ao derrotar o Kawasaki
Frontale por 1 a 0.
TÍTULOS
INTERNACIONAIS
1 Liga dos Campeões da Ásia
1 Campeonato Pan-Pacífico
NACIONAIS
2 J-League
5 Copa do Imperador
2 Copa da Liga Japonesa
2 Super Copa do Japão
1 J. League Division 2
Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:
Postar um comentário